quarta-feira, 21 de julho de 2010

, mais uma vez

, mais um dia, vou ter que meter o despertador para as 9,30 da manhã, 9,30 é uma boa hora para acordar, para quem quer fazer algo da vida.
O despertador vai tocar, e eu vou acordar, ainda atordoada, mas custosamente me vou levantar. Vou tirar o meu corpo da cama, vou arrasta-lo até a casa de banho, e sim, vou descalça, adoro sentir o chão gelado. Chego a casa de banho, e entro no chuveiro, é boa a sensação de nos livrarmos da roupa , como e a de tentar despirmo-nos de maus pensamentos matinais, continuando, chuveiro, uso aquela champoo que a mae faz questao que seja de camomila, e passado uns 20 minutos, de lavar o corpo e a alma, decido sair do chuveiro. Saio diferente, ja desperta e energica. Vou até ao quarto, a pingar o chão todo, como alias é habito, inicio uma busca as gavetas, depois de passar mil e um cremes hidratantes, e depois de muito tempo encontro algo que me agrada, a roupa de estimação, que está naquela gaveta especial. Visto-me, vou até a cozinha, comer uma pêra, ou uma maça, ainda descalça, e como, sem muita vontade.
E volto ao quarto, para ver se tenho tudo, chaves, dinheiro, tabaco. Depois de ver e rever mil e uma coisa, e meter aquele perfume roubado á mãe, lá saio de casa.
Saio, acendo um cigarro, e lá vou eu a pensar na vida, e a perguntar-me. ' estas de ferias, nao tens nada para fazer, para que acordar as nove e meia?'
e lá no meio da complexidade do meu psiquismo, alguma parte, que ainda é sã, me lembra o motivo do meu acordar. ' Tenho que ir comprar uma borracha', uma borracha? acordar as 9.30 para comprar uma borracha? já vi gente a ser chamada de maluca, por bem, menos.
Enfim, depois a parte sã, voltou a intervir no meu monologo interior, e tentou mostrar-me a importancia daquela borracha.


Há muito coisa por qual, movemos mundos e fundos para concretizar, e outras que por mais importantes que possam ser, só devem ser apagadas.
Meu Deus, que borracha tão cara, talvez sejam preciso duas, para apagar tudo da alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário